Ir à UPM

Dr. Aurélia Maria da Silva Guerra Rodrigues de Almeida

Prof.ᵃ Dra. Aurélia Maria da Silva Guerra Rodrigues de Almeida

Programa Avaliado:

Relações Comerciais China-Países Luófonos (Curso de Licenciatura)

Prof.ᵃ Dra. Aurélia Rodrigues de Almeida, é docente do Instituto Politécnico de Leiria desde 2005, tendo a categoria de Professora Adjunta, com nomeação definitiva. Professora Adjunta Convidada do Universidade Politécnica de Macau (antigo Instituto Politécnico de Macau) (2010/2021) e Professora Convidada da Universidade de Lisboa.

Doutorada em Marketing e Comercio Internacional pela Universidade da Extremadura (Espanha), titular do Diploma de Estudos Avançados (D.E.A) pela Universidade da Extremadura (Espanha), Mestre em Gestão com especialização em Empreendedorismo e Inovação  pelo Instituto Politécnico de Guarda,  Pós-Graduada em Marketing pela Universidade do Algarve e Licenciada em Marketing e Comércio Internacional pelo Instituto Superior de Línguas e Administração de Leiria.

Lecionou as unidades curriculares de Gestão Estratégica das Instituições Públicas (em Cursos de Doutoramento); Metodologias de Investigação em Ciências Sociais, Liderança e Negociação e Economia e Relações Internacionais (em Cursos de Mestrado) e Introdução ao Marketing, Organização e Gestão de Eventos, Relações-Públicas, Projecto Aplicado ao Turismo, Português I e II, Ciências Documentais, Metodologias de investigação em Ciências Sociais, Projecto final de Curso, Seminários em Administração Pública, Seminários em Ciências Sociais, Politicas de Cultura e Turismo, Estágio, Negociação Comercial, Pesquisa de Marketing e Estudos de Mercado, Eventos Corporativos e Congressos e Negociação Comercial em Turismo B2B (em cursos de Licenciatura).

Orientou várias dissertações de Mestrado e Tese de Doutoramento, em instituições de Ensino Superior em Portugal e no estrangeiro e participou em vários júris de provas públicas de Mestrado.

Foi coordenadora dos cursos de Licenciatura em Gestão Turística e Hoteleira e de Licenciatura em Gestão de Eventos (Instituto Politécnico de Leiria, Portugal) e Licenciatura em Administração Pública e de Licenciatura em Relações Comerciais China-Países Lusófonos, Universidade Politécnica de Macau (antigo Instituto Politécnico de Macau).

Participou na criação e revisão de vários cursos de Licenciatura e de Mestrado (Instituto Politécnico de Leiria) e do curso de Relações Comerciais China- Países Lusófonos, Universidade Politécnica de Macau (antigo Instituto Politécnico de Macau).

Foi membro do Conselho Científico Pedagógico da Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, do Instituto Politécnico de Leiria, membro do Conselho Técnico Científico do Instituto do Instituto Politécnico de Macau e da Comissão Pedagógico-Científica da Escola Superior de Administração Pública, da Escola Superior de Ciências Aplicadas e da Escola Superior de Ciências Humanas e Sociais, do Universidade Politécnica de Macau (antigo Instituto Politécnico de Macau); foi presidente da Comissão Pedagógica-Cientifica dos cursos de licenciatura em Gestão Turística e Hoteleira e Gestão de Eventos

Membro da Comissão de Peritos, nomeada pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior português que elaborou o relatório de reconhecimento em Portugal do curso de licenciatura em Relações Públicas, lecionado no Universidade Politécnica de Macau (antigo Instituto Politécnico de Macau), tendo o relatório sido aprovado e o reconhecimento concedido pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Participou na organização de vários eventos de natureza científica e pedagógica, tendo igualmente participado em várias conferências e seminários, nacionais e internacionais.

É autora e co-autora de várias publicações científicas, autora e co-autora de livros e coordenadora de publicações de natureza científico-pedagógica. É revisora de várias revistas científicas.

Top Top